quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

CINECLUBE TRANSCENDENTAL

Reencarnação é tema do mês de janeiro do Cineclube Transcendental em Imperatriz

O que você faria se tivesse, desde a infância, sonhos e lembranças sobre uma cidade e uma família que não conhece? A norte-americana Jennie Cockell superou preconceitos e buscou a resposta para essa intrigante situação, levada para as telas do cinema através do filme “Minha vida na outra vida”, atração do Cineclube Transcendental no próximo dia 14 de janeiro, a partir das 19h. O projeto, com entrada gratuita, é realizado pelo Centro Espírita André Luiz-CEAL. O filme “Minha vida na outra vida” aborda com fidelidade e respeito um tema que envolve o conceito e o sentido da vida: a reencarnação. Estrelado pela atriz Jane Seymour e com uma bela trilha sonora, a trama mostra uma jornada de superação e de aprimoramento espiritual com reflexões sobre vida, morte, amor e laços familiares. Qualquer pessoa pode participar das sessões do Cineclube Transcendental, que acontecem uma vez ao mês, sempre aos sábados. Com direito a pipoca e refrigerante, os frequentadores podem participar do debate após a exibição dos filmes fazendo perguntas ou comentários.
Cinema e espiritualidade - É através da linguagem cinematográfica, com enredos e estética que tocam os espectadores, que o Cineclube Transcendental busca sensibilizar o público. “A sociedade moderna está muito materialista, centrada no orgulho e no egoísmo, e como conseqüência temos guerras, violências de todos os tipos e misérias. Precisamos, dessa forma, semear espiritualidade nos corações humanos, mostrando que existe uma vida além da morte corporal, na qual impera o amor, a humildade, a caridade, a fraternidade, a justiça, o perdão, enfim, todas as virtudes ensinadas e vivenciadas por Jesus e outros grandes Mestres da Sabedoria Universal”, explica o coordenador do CEAL, Ramsés Mesquita.
O êxito de filmes como “Chico Xavier” e “Nosso Lar” reforçou a ideia de criar um espaço para aliar cinema e espiritualidade. Conforme Ramsés Mesquita, o projeto, além de filmes espíritas, já listou outros que  abordam mais temas sobre a condição humana. “Tivemos, então, o desejo de mostrar outros filmes espíritas,
que são ótimos, mas não são conhecidos do grande público, expandindo, depois, esta ideia, aos filmes não propriamente espíritas, mas que possuem uma temática espírita ou espiritualista”.
Mais informações sobre o Cineclube Transcendental pelo telefone (99) 3524-2586 ou pelo facebook/Centro Espírita André Luiz. Texto da jornalista Roseane Pinheiro.

Nenhum comentário: