DESTACO AGORA ALGUMAS PASSAGENS INTERESSANTES DO JULGAMENTO:
1 - Fala agora o sub-procurador, que construiu a peça acusatória.
Ele acaba de desmontar os frágeis argumentos de Rezek, Alckmin e Daniel Leite.
2 - O relator Eros Grau fala sobre as petições avulsas, não juntadas ao processo, que são vistas como protelatórias.
3 - O relator segue para o mérito. No caso de São José de Ribamar: caracterizada compra de votos a distribuição de kit's de salvatagem. No caso de Codó: constitui abuso de poder econômico a assinatura dos convênios. No caso de Pinheiro: quando da assinatura de convênios do PRODIM, os fatos revelam o uso da estrutura do governo em favor dos candidatos Jackson Lago e Edson Vidigal. No caso de imperatriz: com a prisão do cabo eleitoral com provas de compra de votos. No caso de Grajaú: convênio com a Associação de Moradores Povoado do Tanque, provas de desvio de recursos, "os mesmos foram parar nas mãos de Milton Gomes, que alegou que o dinheiro desse convênio teria sido destinado para gastar na campanha de Doutor Jackson".
4 - "A intenção de manipular o pleito é evidente" disse o ministro relator.
5 - "Salta aos olhos o descumprimento da lei" disse o ministro Eros Grau.
6 - "As irregularidades cometidas foram determinantes no resultado do pleito", disse o relator.
7 - "Houve abuso de poder político e econômico, pois houve alteração do equilíbrio entre os candidatos, em função dos convênios assinados".
8 - O ministro relator votou pela cassação de Jackson Lago e Luís Carlos Porto e solicitou a diplomação da chapa que ficou em segundo lugar no pleito.
DEPOIS DESSE TRABALHO TODO QUE TIVE, VOU DELETAR TODOS AS POSTAGENS FEITAS ÀS PRESSAS ENQUANTO ASSISTIA O JULGAMENTO AO VIVO.
E VOCÊ O QUE ACHA???
EXISTEM ELEMENTOS PARA A CASSAÇÃO OU NÃO???
EM FEVEREIRO SABEREMOS O RESULTADO DESSA NOVELA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário