JULGAMENTO

DIA 18 DE DEZEMBRO, JULGAMENTO DO GOVERNADOR JACKSON LAGO NO TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL, EU ESTAVA ACOMPANHANDO O JULGAMENTO VIA TV JUSTIÇA E MEU SOBRINHO PEDRO ÍCARO BARROS ME ENVIOU UMA MENSAGEM QUERENDO SABER DAS ÚLTIMAS SOBRE O PROCESSO. PASSEI A PUBLICAR RELATOS DO QUE OCORRIA NO PLENÁRIO DO T.S.E., FORAM 18 POSTAGENS FEITAS EM TEMPO REAL. UMA EXPERIÊNCIA NOVA, MUITO INTERESSANTE. DEPOIS FIQUEI SABENDO DE ALGUMAS PESSOAS QUE ACOMPANHARAM AS PUBLICAÇÕES.

DESTACO AGORA ALGUMAS PASSAGENS INTERESSANTES DO JULGAMENTO:

1 - Fala agora o sub-procurador, que construiu a peça acusatória.
Ele acaba de desmontar os frágeis argumentos de Rezek, Alckmin e Daniel Leite.
2 - O relator Eros Grau fala sobre as petições avulsas, não juntadas ao processo, que são vistas como protelatórias.
3 - O relator segue para o mérito. No caso de São José de Ribamar: caracterizada compra de votos a distribuição de kit's de salvatagem. No caso de Codó: constitui abuso de poder econômico a assinatura dos convênios. No caso de Pinheiro: quando da assinatura de convênios do PRODIM, os fatos revelam o uso da estrutura do governo em favor dos candidatos Jackson Lago e Edson Vidigal. No caso de imperatriz: com a prisão do cabo eleitoral com provas  de compra de votos. No caso de Grajaú: convênio com a Associação de Moradores Povoado do Tanque, provas de desvio de recursos, "os mesmos foram parar nas mãos de Milton Gomes, que alegou que o dinheiro desse convênio teria sido destinado para gastar na campanha de Doutor Jackson".
4 - "A intenção de manipular o pleito é evidente" disse o ministro relator.
5 - "Salta  aos olhos o descumprimento da lei" disse o ministro Eros Grau.
6 - "As irregularidades cometidas foram determinantes no resultado do pleito", disse o relator.
7 - "Houve abuso de poder político e econômico, pois houve alteração do equilíbrio entre os candidatos, em função dos convênios assinados".
8 - O ministro relator votou pela cassação de Jackson Lago e Luís Carlos Porto e solicitou a diplomação da chapa que ficou em segundo lugar no pleito.

DEPOIS DESSE TRABALHO TODO QUE TIVE, VOU DELETAR TODOS AS POSTAGENS FEITAS ÀS PRESSAS ENQUANTO ASSISTIA O JULGAMENTO AO VIVO.
E VOCÊ O QUE ACHA???
EXISTEM ELEMENTOS PARA A CASSAÇÃO OU NÃO??? 
EM FEVEREIRO SABEREMOS O RESULTADO DESSA NOVELA.

0 Response to "JULGAMENTO"

Tecnologia do Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme