terça-feira, 10 de junho de 2008

ELEIÇÕES III


Encontro do PT reafirma candidatura de Jomar e aprova tática eleitoral do partido
O Partido dos Trabalhadores de Imperatriz definiu que vai fazer alianças com os partidos da base de sustentação do governo do estado que também estejam na base do Governo Lula. A decisão foi tomada durante encontro municipal realizado no sábado à tarde. Foram ainda formalizados a lista de pré-candidatos a vereador e o nome de Jomar Fernandes como pré-candidato a prefeito.
Os integrantes do PT reuniram-se na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Imperatriz, onde debateram e aprovaram a tática eleitoral e a política de alianças que o partido vai fazer para as próximas eleições. Na abertura do encontro, foi exibido o programa nacional do PT, que foi ar na semana passada, e vídeos das campanhas de Jomar de 2000 e 2004.
As principais lideranças do partido, como Manoel da Conceição, Jomar e Terezinha Fernandes, além do presidente do PT de Imperatriz, Isnande Barros, formaram a mesa que comandou os trabalhos.
Todos os dezesseis pré-candidatos a vereador fizeram uma breve apresentação de suas candidaturas e propostas de trabalho.
O ex-prefeito Jomar Fernandes encerrou o encontro confirmando sua disposição de ser candidato e informando como estavam as conversas com os demais partidos e com o PT nacional.
Jomar explicou que esteve na semana passada em Brasília e conversou com Ricardo Berzoini, presidente nacional do PT, Luis Dulci, secretário-chefe da Casa Civil, e Gilberto Carvalho, secretário particular do presidente Lula. Todos eles garantiram que a eleição de Jomar é prioridade para o presidente Lula no Maranhão e disseram que é muito importante que os partidos da base de sustentação do Governo Lula estejam unidos com o PT em Imperatriz.
Tanto o nome de Jomar como pré-candidato a prefeito como a lista de candidatos a vereador e a tática eleitoral foram aprovados por unanimidade pelos filiados do partido. A decisão vai ser encaminhada agora aos diretórios estadual e nacional do PT.
Coligações - Após o encontro, já no domingo, o PT tomou conhecimento da decisão do PDT em apoiar a candidatura de Sebastião Madeira à prefeitura, o que de certa forma surpreendeu os dirigentes petistas. "Mais uma vez, o PDT deixa de lado um aliado histórico como o PT para apoiar um partido que sequer faz parte da base de sustentação do Governo Lula", disse um dirigente petista que não quis se identificar.
Já o presidente do PT, Isnande Barros, reafirmou que a coligação com o PSB e o PCdoB são prioritárias para os petistas. "O presidente Lula deseja que estejamos unidos com esses partidos em Imperatriz", afirmou.
FONTE: O PROGRESSO
10/06/2008

Nenhum comentário: