segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

F.L.I. II

Os critérios da Frente em Imperatriz


É de muito estranhar as afirmações que teria feito o presidente do Comitê Municipal de PCdoB de São Luís, Márcio Jerry, referentes ao processo de pactuação da "Frente de Libertação de Imperatriz" (denominação aprovada pelos partidos componentes), publicadas na coluna "Bastidores", do jornalista William Marinho.


Parece ele desconhecer que o Comitê Municipal do seu partido não apenas integra essa Frente, mas, inclusive, em reunião dos partidos que a compõe, seus dirigentes locais entregaram documento oficializando sua adesão, acatando os critérios aprovados em maioria, de escolha do candidato a prefeito através de pesquisa de opinião pública e outros itens referentes a viabilidade eleitoral, além da elaboração do Plano de Governo a ser adotado pelo eleito, através de uma equipe indicada por esses partidos. Até o momento, oito partidos entregaram Carta de Compromisso de composição da Frente e indicaram seus respectivos pré-candidatos para constar nas pesquisa.

Afirmando, portanto, que "a pesquisa não pode ser o único critério" da escolha do candidato a prefeito da Frente, Márcio Jerry acerta sem ter mirado, mas também sem ter conhecimento de causa. Os "outros pontos" que ele alega devam ser discutidos, o "programa para a cidade" já está contemplado, e os demais o serão no momento devido, segundo os próprios dirigentes partidários.

Num ponto, porém, a maioria dos partidos da Frente discorda do ponto de vista de Márcio Jerry, e isto já está aprovado e formalizado: somente comporão a Frente os partidos "da base aliada do atual Governo do Estado", e nisso não se enquadra o deputado João Batista, que é do PP, partido que obedece à orientação do grupo ligado à família Sarney e que na Assembléia Legislativa é filiado ao Bloco de Oposição ao Governo, sob a liderança do deputado Ricardo Murad. Foi contra esse grupo que Imperatriz votou maciçamente na última eleição, e não justifica agora querer reerguê-lo.

Adalberto Franklin
Membro do DM/PT Imperatriz

Nenhum comentário: