segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

AMARAL RAPOSO

Acabaram com umas das mais tradicionais escolas públicas da nossa cidade. O Centro de Ensino Médio Amaral Raposo não existe mais. Ficaram apenas os registros dos que ali estudaram, desde a antiga Escola Técnica de Comércio, passando pela Escola Técnica Amaral Raposo, que depois de "estadualizada" pelo então governador Ribamar Fiquene, se transformou no atual C.E.M. Amaral Raposo - também chamado "Raposão". Os professores, os diretores, os pais e, principalmente os alunos, ficaram chocados com a medida, mas nada resta a fazer a não ser lamentar, já que em um governo autoritário, o que menos vale é a opinião dos interessados e envolvidos nas questões. Parabéns governadora, por isso Imperatriz lhe ama. O castigo vem a cavalo.

4 comentários:

Anônimo disse...

É PROF. ESTIVE LÁ SEMANA PASSADA, OS BONS TEMPOS DO RAPOSÃO VAI FICAR SÓ NA HISTÓRIA...

Anônimo disse...

No Maranhão de Sarney, a administração pública, comandada pelo mesmo grupo, sempre, consegue proezas, entre as quais fechar hospitais, escolas e delegacias. Na década de 90 uma das edições do "desgoverno" ROSEANA derrubou o complexo policial situado na rua Sousa Lima e o manteve como obra inacabada durante anos, como retaliação política. Quem não lembra? Bom, eu lembro! O governo somente terminou a contrução daquele edifício precário porque ocorreu um crime de mando (coisa corriqueira na cidade) que atingiu uma pessoa importante e a sociedade manifestou-se exigindo justiça (aí o "desgoverno" lembrou que havia derrubado a delegacia); na última edição da administração do cassado ILDON MARQUES, capacho de ROSEANA na região, ele fechou e derrubou um hospital, qual seja, o pronto socorro materno-infantil (quem não lembra? Eu lembro!) sob as desculpas mais esfarrapadas; agora o sistema educacional "fodástico" comandado pela oligarquia conseguiu fechar uma grande escola de ensino médio, bem no Centro da cidade (que ainda é de analfabetos e semi-analfabetos e de jovens que mal concluíram o ensino médio), embora existam várias faculdades. Show de administração e competência. Eleitor, lembre-se que pistolagem e execuções de mando, não são novidade em Itz., muitos menos homicídios em torno de 100/ano; crianças atropelando-se e morrendo em hospitais por falta de atendimento são uma constante; e jovens que param de estudar no ensino fundamental sobejam na pujante Imperatriz. Fechamento de hospitais, sucateamento do aparato de segurança, fechamento de escolas? Como? Por quê? Imperatriz não merece. E aí eleitor? Vai encarar?
Marlon Roberto.

Anônimo disse...

Eu não entendi a razão de tanta polêmica, talvez eu não esteja por dentro do assunto e espero explicações se for o caso. O que está sendo divulgado é que o Estado e o Município estão negociando um repassando alunos do ensino fundamental e também prédios e outro está recebendo alunos e também prédios e vice versa. Ora se os entes federativos estão de comum acordo e estão fazendo no intuito de melhorarmos o sistema então qual a razão das críticas. É por causa do prédio? da pintura? Pelo que sei o Colégio Militar é uma boa coisa que veio para Imperatriz e com o novo prédio ou se deslocando para o prédio do CEM Amaral Raposo que já do Estado aumentará para duas mil vagas. Que perdoem a minha ignorância mas tem gente que gosta de criticar somente por criticar ou talvez para aparecer, talvez por causa de necessidade pessoal de falar por falar.

rose disse...

Estudei no Raposão.
Fica um vazio quando visito a cidade
...fica as lembranças daquela época.