quinta-feira, 17 de novembro de 2011

I SEMINÁRIO DE AÇÕES AFIRMATIVAS DE IMPERATRIZ

O I Seminário de Ações Afirmativas de Imperatriz, que acontece de 17 a 19 de novembro de 2011, na Universidade Federal do Maranhão – UFMA, com o tema por uma universidade que cresce e promove inclusão social, visa promover a abertura de espaços acadêmicos e a sensibilizar a comunidade universitária e sociedade em geral para discussões relacionadas com a implementação de ações afirmativas, bem como promover o intercâmbio de experiências.
Durante o seminário serão discutidos temas como Relações de Gênero e Sexualidade, Questões Étnico-raciais, Direitos Humanos, Cotas entre outros. Acontecerá também a Mostra Científica Ações Afirmativas, no dia 18/11 a partir das 14 horas, espaço para apresentação de trabalhos nas modalidades Pôster e Comunicação Oral. O evento é uma iniciativa dos bolsistas, docentes e colaboradores do Programa de Educação Tutorial – PET/Conexões de Saberes da UFMA em parceria com o Centro de Cultura Negra – Negro Cosme e compõe a programação da XI Semana Municipal da Consciência Negra.
Mais informações: Assessoria de Comunicação. Mário (98) 91918746 e Adriano (99) 91430344.

2 comentários:

GISELIA disse...

muito bom ...espero q com esse seminário seja realmente alcançado o seu proposito...xero gii

Anônimo disse...

Muito bom! Muito importante essa iniciativa. Eu mesmo era contra à implementação deste tipo de política, mas depois de estudar o assunto mudei completamente de opinião. É muito importante que a sociedade discuta de forma bastante refletida a respeito deste assunto, pois ele pode interferir e muito na vida de um sem número de pessoas.