sexta-feira, 2 de setembro de 2011

ESCOLA COSTA E SILVA

Alunos em atividade no projeto Brincando na Escola
Prof. Nélson Bezerra, diretor da escola
A Escola Municipal Costa e Silva, situada no bairro Nova Imperatriz é dirigida desde janeiro de 2006 pelo professor Nélson Alves Bezerra Filho, e oferece aos alunos projetos alternativos em parceria com instituições  de ensino superior e com ONG's. Capoeira, dança do ventre, recreação e jogos fazem parte das atividades oferecidas como complemento do processo ensino-aprendizagem, além da formação religiosa oferecida em parceria com igrejas do bairro. Segundo o Prof. Nélson, o IDEB - índice que mede a qualidade do ensino oferecida - em 2005 era 3,2 e hoje alcança 4,9, fato que mostra a melhora da qualidade de ensino ali oferecida e em função desses dados, a busca por vagas na escola se tornou intensa. A escola recebe alunos portadores de deficiência e possui laboratório de informática, recursos multimídias, material esportivo e um corpo docente integrado e unido em torno de um projeto pedagógico bem elaborado e efetivamente posto em prática. Ainda tem espaço físico para ampliações, basta um projeto bem elaborado. Interessante como um diretor envolvido e comprometido com a causa educacional, muda a realidade de escola. Esse deveria ganhar uma gratificação de 100% sobre o salário.

7 comentários:

Neto Ferreira disse...

Fiz uma postagem envolvendo o Rui Porão.

Da uma olhada


www.netoferreira.com.br

ONG Estilo de Vida disse...

FINALMENTE CHEGOU O GRANDE MOMENTO!

O site www.ongestilodevida.org.br

Depois de um ano de reuniões, pesquisas e preparação, o meio ambiente ganha uma fortaleza tecnológica como aliada. É uma criativa e importante novidade ambiental, a favor da preservação da natureza.

Já está em pleno funcionamento o site da ONG Estilo de Vida, que dará origem a Maior Revista Eletrônica Ambiental da Amazônia Brasileira.

O site da ONG Estilo de Vida é uma idéia para evidenciar ao Brasil a questão ambiental com ousadia, dinamismo, envolvimento e interatividade, numa interface virtual que se configura nos moldes de uma revista ilustrativa tradicional.

Para diversificar o conhecimento a ser disponibilizado será franqueado ao internauta, a possibilidade do mesmo, alimentar o site com freqüência. Desta forma, no futuro, poderemos tornar nosso site, o maior acervo eletrônico do mundo de informações alusivas a pesquisas e ações ambientais, em especial, concernente a Amazônia Brasileira.

No contexto informativo apresentado iremos ensinar e informar: sobre aspectos ambientais relevantes para o convívio sustentável do homem com a natureza; explorar assuntos diversos sobre o meio ambiente; mostrar projetos ambientais executados e principalmente incentivar as pessoas na conduta de novos hábitos ecológicos benéficos, a qualidade de vida no planeta.

Seja um co-autor desse projeto importante para a defesa do meio ambiente. Até por que, no propósito do site, há um contexto comunitário participativo, onde o mesmo será usado e modificado por todos nós, que somos amantes da natureza.

Faça sua parte, conheça melhor sobre a ONG Estilo de Vida, fique por dentro do site que se transformará na Maior Revista Eletrônica Ambiental da Amazônia Brasileira.

www.ongestilodevida.org.br

Anônimo disse...

PROF. ISNANDE BOA TARDE.

PARABENS AO PROF.NELSON.E UMA PENA QUE O GOVERNO TUCANO QUE AI ESTA COMANDADO PELO SR. DR. SEBASTIÃO TORRES MADEIRA NÃO CONSIGA FAZER UM PROJETO DE QUALIDADE PARA O RESTANTE DAS ESCOLAS MUNICIPAIS DO NOSSO MUNICIPIO.HOJE A EDUCAÇÃO MUNICIPAL DE IMPERATRIZ ESTA TOTALMENTE ABANDONADA.DA MESMA FORMA QUE A SAUDE PUBLICA,QUE A INFRA ESTRUTURA.A ONDE ESTA A TAL FALADA MUDANÇA?????????


MUDA DE IMPERATRIZ MADEIRA!!!!!!!!!

RICARDO PITOL

Maria Luiza disse...

Parabéns ao Professor Nelson pelos resultados de seu trabalho como educador na Escola Presidente Costa e Silva! Poucos gestores educacionais são como ele, ou tentam ser!! Parabéns Papai...:D

Maria Luiza disse...

Parabéns ao Professor Nelson pelos resultados para a educação em decorrência do seu incansável trabalho pela mesma na Escola Presidente Costa e Silva, se exemplos como este fossem "visto de cima", talvez não estaríamos tão necessitados de uma boa educação e saúde...Parabééns Papai...:D

Teodolina Bezerra disse...

Realmente, a Escola Costa e Silva faz o diferencial tanto quanto na pessoa do Sr. Diretor Nelson Bezerra que não mede esforços para ter uma educação de qualidade o que é vsível e notório. O governo reconhecer, valorizar, estimar, implantar são verbos de ações difíceis mas o passo maior está dado os alunos, professores,enfim todos os funcionários da Escola Costa e Silva e o Sr. Diretor Nelson Bezerra conhecem e reconhecem o ensino-aprendizagem. Parabéns meu ilustre marido.

Anônimo disse...

esse ricardo pitol,tem uma dor de cotovelo cronica.