quarta-feira, 13 de agosto de 2008

PEQUIM 2008

Sou um entusiasta dos Jogos Olímpicos.
Acompanho desde Montreal 1976, passando por Moscou, Los Angeles, Seul, Barcelona, Atlanta, Sidney e Atenas.
Cada uma com seus destaques.
Pequim 2008:
Não estou conseguindo ver muita coisa em função do horário dos eventos;
madrugar e trabalhar no dia seguinte... complicado.
Ao Brasil, como sempre, destaques no Judô, Iatismo, Voleibol, Natação, Atletismo, Futebol...
Ao final, poucas medalhas.
Estamos melhorando, devagar e sempre.

Um comentário:

Anônimo disse...

o absurdo da pequimania
luizbarros@vsp.com.br

Segundo a mídia mais de oitenta chefes de estados participaram da abertura daquilo que seria o maior evento olímpico do mundo, até o garoto propaganda brasileiro foi prestigiar o carnaval olímpico (certamente ás custas dos cofres públicos). A mídia está criando um fetiche em torno de Pequim, esquecendo o mais sagrado direito do povo chinês e do povo tibetano: a liberdade!! Canta-se Pequim para cá e para lá virou uma verdadeira mania, a china é uma verdadeira prostituta por fora toda adornada de seda e renda e por baixo Deus nos defenda !!
Das olimpíadas não se poderia esperar muita coisa, quando uma renca de elementos endinheirados e ociosos, e o pior com a cabeça cheia de conhaque , liderados pelo barão de Coubertin nos idos de 1894 redescobriram os jogos de Atenas e reinventaram os jogos olímpicos só poderia dar nisso que aí está
Aquilo que deveria ser uma festa de integração internacional, superando as divergências entre as nações e levando a competição através do esporte sadio em substituição às sangrentas guerras se transformou numa verdadeira palhaçada que tem por fim o lucro financeiro que o COI levanta com a publicidade e a comercialização de artigos comemorativos dos jogos e da venda dos direitos de transmissão dos eventos olímpicos, o COI é uma verdadeira fábrica de dinheiro e para eles não interessa se os jogos são em países que praticam genocídios como a Alemanha nazista, em 1936 ou a URSS, em 1980 que um ano antes havia invadido e assassinado inocentes no Afeganistão ou de um país como a China que, em 1956, boicotou a olimpíada na Austrália duas semanas antes da abertura,.aliás essa prática de boicotar para usar como propaganda é muito comum de parte dos comunistas,em 1988 a Coréia do Norte, Cuba, Nicarágua e Etiópia boicotaram as olimpíadas em Seul. Mas porque esses boicotes? Por opinião! E, agora o que vemos? Um bando de dirigentes capitalistas prostrando-se aos pés dos deuses comunistas.
O Estado comunista chinês, representa tudo aquilo de mais sórdido que pode existir na terra, os trabalhadores foram obrigados a maquiar o cavalo de tróia que ofuscou a visão dos países capitalistas e depois de tudo pronto foram alijados para suas empobrecidas aldeias sem poder provar o fruto de seu trabalho.Certamente com os gastos astronômicos que a ditadura comunista fez na china que serviu para poluir ainda mais o meio ambiente, poderia ter tido melhor destino ao ser empregado para matar a fome de seus trabalhadores escravos. E nisso os governos capitalistas participantes são cúmplices. E mais vergonhoso ainda é o presidente do Brasil omitir-se diante do sofrimento do povo chinês e tibetano e ficar se esfregando igual uma gata no cio tentando agradar o corrupto e covarde ditador .Para o presidente Lula o sangue de mais de 7000 seres humanos massacrados pelo exercito comunista, em 1989, que protestavam pacificamente contra o governo corrupto e repressivo do partido comunista na praça da paz celestial não teve valor algum.
Se tornaram experts em ludibriar os povos incautos com sua doutrina ditatorial e nisso existe até uma similaridade com os lixos maquiados, porcarias descartáveis que poluem nosso continente e prejudicam economicamente as empresas nacionais brasileiras esses são os parceiros do governo do PT, e essa é a ideologia que eles desejam aplicar no Brasil. Do Comitê Olímpico Internacional não se pode esperar coerência pois são frutos da mentira e da ganância no esporte , e falando em mentira não podemos esquecer aquela apregoada pelo seu fundador :o importante não é ganhar, mas competir,(sic) e isso é tão verdade que não existe o uso de doping nos jogos...rs rs rs.
A ditadura chinesa instituiu a traição entre seu povo,transformaram a alcaguetagem em instituição oficial , elementos do próprio povo andam com braçadeiras que os identificam como dedos duros do regime ,e traem seus próprios parentes para satisfazer seu ego aviltado e granjear as benesses do poder.
O COI é tão serviçal de ditadores que consentiu a censura chinesa à internet durante as olimpíadas e se o presidente quer tanto assim trazer a próxima olimpíada aqui para o Brasil ele deve parar de tentar tapar o sol com a peneira esbanjando que no Brasil não tem terrorismo,deve assumir sim o terrorismo de estado que existe no Rio,e em outras capitais, ou será que crianças serem fuziladas covardemente por quem é pago para lhes dar segurança não é terrorismo?No Brasil os encarregados de aplicar a lei matam mais do que no Iraque e do que todas ações terroristas internacionais juntas , no mesmo espaço de tempo.Já não dá para assistir tv, escutar rádio etc. para todos os lados que nos viramos damos de cara com a lavagem cerebral da Pequimania .acorda!!