domingo, 4 de maio de 2008

FRENTE DE ESQUERDA

PT, PSB e PCdoB juntam forças para disputar a sucessão de Ildon Marques
Os diretórios municipais do PT, PSB e PCdoB assinaram em Imperatriz um protocolo de intenções com vistas à sucessão do prefeito Ildon Marques (PMDB). Os partidos dizem no documento que a cidade atravessa uma “situação de desespero” e que o objetivo da união é “não permitir que esse quadro continue a dominar Imperatriz”.
Os representantes dos três partidos consideram que este ainda não é o momento de definir quem será o candidato a prefeito do grupo. Eles convidam ainda “os partidos do campo democrático e popular a formarem uma grande união por Imperatriz”. São pré-candidatos a prefeito pelos três partidos o ex-prefeito Jomar Fernandes (PT), Carlinhos Amorim (PSB) e Edinardo Filgueiras (PCdoB).
Diz o manifesto que o PT, PSB e PCdoB representam o mesmo campo histórico e defendem os mesmos princípios de justiça, liberdade, participação popular, desenvolvimento sustentável com inclusão social, sendo contrários ao neoliberalismo que prega o estado mínimo em detrimento das necessidades da população. Esses partidos também têm em comum o apoio e a participação no governo do presidente Lula e na administração do governador Jackson Lago.

Os dirigentes dos três partidos advertem que a cidade de Imperatriz “vive uma situação de desespero. Os bairros abandonados, as ruas destruídas, as casas do povo inundadas pela falta de manutenção no sistema de drenagem de esgotos e córregos. O sistema público de saúde não dá conta nem dá atenção básica. Filas, falta de medicamentos e de especialidades, além de uma grave epidemia de dengue fecham um quadro tenebroso que passa até pela derrubada de hospital público”.
Foi essa situação, garantem os dirigentes partidários, que levou o PSB, o PT e o PCdoB a firmarem um protocolo de intenções no sentido de não permitir que esse quadro continue a dominar Imperatriz. Os três partidos, através de suas direções municipais e de seus pré-candidatos aos cargos de prefeito e de vereadores, decidiram caminhar juntos nas eleições de 2008 e convidam os partidos do campo democrático e popular a formarem uma grande união por Imperatriz.
Fonte: Jornal Pequeno
02 de Maio de 2008
clique aqui

Nenhum comentário: