sábado, 8 de setembro de 2007

DAN BROWN

Dia - 18/09/2005.
Local - Sindicato do Trab. Rurais de Imperatriz.
Razão - Eleição do Partido dos Trabalhadores



Eu conversava com Adalberto Franklin e Gilberto Freire de Santana - eu gosto de conversar com gente sabida (hehehehe) - quando o segundo interrompendo o primeiro, disse que se recusava a ler "O Código da Vinci". Achei o comentário "provocante" e fiquei atento... partindo de uma figura como Gilberto, pensei cá comigo: ele deve ter uma boa razão. E tinha. Ele considera a obra extremamente comercial.
Fiquei meio encabulado, pois já li duas obras do camarada (olha a intimidade...), li também "Anjos e Demônios". Quando da leitura de "Código da Vinci", fiquei meio impressionado com as informações e os detalhes contidos na obra.
No segundo livro que li, o mesmo enredo do primeiro: mortes misteriosas e no final, extremamente fantasioso numa obra com tantos detalhes históricos e políticos da Igreja Católica e de Roma, um assassino que estava com tudo sob controle.
Depois do que li, desisti do terceiro: "Fortaleza Digital" - Dan Brown.
Mas imagino que deve começar com um assassinato, que será investigado por alguém muito sagaz e só saberemos quem é o assassino na última página do livro. Inédito, não? Gilberto Freire de Santana tem toda razão.
Melhor ler Machado de Assis.
Isnande Barros
a
m
a
n
h
ã, vai ser outro dia...
REPUBLICADO

Nenhum comentário: