sábado, 22 de novembro de 2008

ESCOLINHA DE FUTEBOL

Júlio César Sales, Isnande, Júlio César da Silva e Perpétua.
onde: Escola Marieta Albuquerque
diretora da escola: Perpétua
apoio: Centro Espírita José Grosso

Escolinha de futebol criada por iniciativa dos acadêmicos de educação física da unisulma - Júlio e Júlio - no ano de 2008. Trabalho bonito dos camaradas, que começou com um projeto de recreação e lazer e resultou na escolinha de futebol. O apoio da diretora da escola foi fundamental para implantação do projeto. Coisa boa.
Sempre passo lá pra dar uma olhada e fico feliz com o trabalho da rapaziada.
Vida longa.

http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=16375562934335617111

Vejam as fotos, o histórico e os patrocinadores do projeto.

Um comentário:

ONG ANJOS disse...

Saudações,
Sou Prof. Kennedy (Presidente da ONG ANJOS) estamos com a missão de desenvolver o PROJETO ANJOS DA BOLA que servirá na educação de crianças carentes através da prática esportiva supervisionada e racional. Sendo essa uma das melhores maneiras de dar uma contribuição para a melhoria das condições de vida dos nossos jovens. É uma iniciativa de cunho social e esportivo que visa promover a integração entre crianças e adolescentes, através da prática supervisionada do futebol na quadra poliesportiva da cidade, aproveitando um espaço que já pertence à comunidade. Teremos como público alvo as crianças e adolescentes carentes, residentes em Davinópolis – MA e adjacências, com baixa renda familiar, regularmente matriculados em escolas públicas, com idade entre 11 e 15 anos.
Pretendemos ainda, promover a integração entre membros da comunidade, com participação direta ou indireta dos mesmos (pais, educadores, alunos, parentes e amigos); estimular o bom desempenho escolar dos participantes; descobrir novos talentos; e proporcionar uma opção de lazer a crianças carentes. Em relação ao funcionamento do PROJETO ANJOS DA BOLA, como já foi dito, se utilizará a quadra poliesportivo, aproveitando um espaço que já pertence à comunidade.
Mas, sobre o material estamos buscando ajuda, tipo parcerias – convênios – ajudas, ou seja, qualquer forma de contribuição para o PROJETO ANJOS DA BOLA, pois a preocupação são os materiais, tais como: camisas; shorts; meias; tênis; coletes; bolas; cones; apito; garrafa de água – 10 litros; e outros. Haja vista, que temos ajuda de voluntários para o desenvolvimento das atividades, ressaltando que os mesmos já desenvolveram projetos dessa natureza, no entanto, pela falta de apoio acabou.
Assim sendo, nós sabemos que todos esses material podem ser substituídos pela criatividade, porém, se nós conseguíssemos uma junção ou filial, que nos fornecesse esses materiais poderíamos ter um melhor desenvolvimento, e divulgar esse apoio da melhor forma possível.
E, para garantir a permanência no PROJETO ANJOS DA BOLA, o aluno terá que: comprovar a freqüência escolar igual ou superior a 80% no mês; ter média igual ou superior à nota 7,0 na escola (sendo responsabilidade do professor de educação física da escola fornecer ao responsável do PROJETO as notas bimestrais do aluno); ter freqüência mensal igual ou superior a 80% nas aulas do PROJETO; não cometer atos de indisciplina, respeitando e sendo cordial com colegas e professores, não só no PROJETO, como na comunidade; ser pontual e leal com os colegas na prática futebolística.
Certo em contar com seu valioso apoio e especial atenção, apresento meus protestos de elevada estima.
Abraços e fico no aguardo.

Prof. Kennedy - Fone: 99-91364881
ludyassessoria@gmail.com
onganjos@gmail.com
davinopolismaranhao@gmail.com
ludy_assessoria@hotmail.com – Msn Prof. Kennedy