terça-feira, 4 de dezembro de 2007

em o progresso... 04/12/2007

Isnande Barros é o novo presidente do PT em Imperatriz

No último domingo (2), o professor Isnande Mota Barros foi eleito presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores de Imperatriz para o triênio 2008-2010. Ele substituirá o jornalista Adalberto Franklin, que dirigia o PT local desde 2005.

No mesmo processo eleitoral, denominado Processo de Eleições Diretas (PED), os filiados do PT com mais de um ano de filiação votaram em todo o Brasil, em primeiro turno, para a escolha dos diretórios em níveis nacional e estadual. Esta é uma prática adotada no país unicamente pelo PT.

Em Imperatriz, votaram 218 filiados, dos quais Isnande Barros obteve 184 sufrágios. A chapa única, que concorria separadamente da presidência, obteve 177 votos. Em nível nacional, os candidatos à presidência mais votados no município foram Valter Pomar, com 171 votos; Gilney Viana, com 14; e Ricardo Berzoine, com 12. Para a presidência do Diretório Regional, Augusto Lobato obteve 147 votos, contra 46 de Domingos Dutra e 7 de Washington Luiz.

Haverá segundo turno do PED para decidir a eleição nas localidades em que o candidato mais votado não houver atingido mais de 50% dos votos. Em Imperatriz, como havia chapa única, os filiados votarão em segundo turno apenas para a presidência, nos níveis regional e nacional, caso não haja definição neste primeiro turno.

2 comentários:

Francisco Taylon disse...

Meus parabéns, acho que a escolha não poderia ser melhor. O PT diferentemtente dos outros partidos de esquerda possui uma responsabilidade muito maior, a de experimentar o período governamental, e para issu, requer uma militância fiel e ativa, que possa fortalecer o partido nas grandes, médias e pequenas cidades do nosso país. E você concerteza poderá levar o Partido dos Trabalhadores mais adiante em Imperatriz, mas que possa também, ajudar os diretórios nas cidades circunvizinhas, no caso de João Lisboa, por exemplo.

Fica aqui meus parabéns e os melhores desejo de sucesso.

Francisco Taylon Sousa Carvalho

Francisco Taylon disse...

Esqueci de mencionar! Também tenho um blog. O BLOG DO TAYLON!

http://blogdotaylon.blogspot.com/

Entre e participe das discurções!