sábado, 27 de outubro de 2007

MARANHÃO DO SUL


Publicado em 2005
Esse é o e-mail que eu enviei ao jornalista Décio Sá do imirante.com, em resposta a um artigo em que ele comenta a entrevista concedida à Rádio Mirante AM, pelo dep. Manoel Ribeiro, em que ele esculhamba a nossa cidade e ao nosso povo. No final do artigo, Décio acaba expressando a sua opinião quanto à criação do Maranhaão do Sul, que no fundo reflete a posição real da oligarquia em relação ao assunto: eles são contra até o último fio de bigode do DONO DO MARanhão.
REDIVISÃO
Da forma como vcs podem criticar e não concordar com o princípio da redivisão territorial, nós aqui do sul do estado nos sentimos totalmente à vontade para defendê-lo. Motivos não nos faltam: ausência de afinidade cultural, descaso das administrações com a realidade dessa parte do estado...e por ai vai. Mesmo com a desaprovação de alguns, o sentimento de libertação que desenvolvemos ao longo desses anos, jamais será apagado. O desejo de autonomia é latente, pulsa nos corações do povo do sul do estado. Quanto aos comentários do Dep. Manoel Ribeiro, nada de novidade... Com a truculência que lhe é peculiar, ele simplesmente quis agredir a sociedade imperatrizense, por ser a mais organizada na defesa do projeto. Ele perdeu uma grande chance de ser mais delicado com o nosso povo, poderia ser contra sem demonstrar o desprezo que sente pela nossa região." Apesar de vcs - os contras - amanhã vai ser um novo dia". Quem sabe o momento da libertação não esteja próximo? Vcs do Sistema Mirante, não noticiavam nada sobre o projeto e agora deram uma cobertura ao fato de um deputado se posicionar radicalmente contra... "é chegada a hora".
Agradeço a sua atenção. Sempre leio a sua coluna no imirante, mesmo não concordando com muito do que vc escreve. Mas a democracia é constituída de posicionamentos e pensamentos diferentes. Salve a liberdade!!!!!
Isnande Mota Barros, Imperatrizense, 40 anos, professor da escola pública do Maranhão.

Nenhum comentário: